Aconteceu e o nosso rubro-negro sofredor caiu de novo para a maldita segundona. E o pior de tudo isso é que o grande rival, o Bahia, subiu, e um bando de gente começa a dançar de felicidade por conta do fracasso do Leão. Ah, faz parte da sacanagem sadia do futebol. Chega dessa onda politicamente correta. Como bem disse Chico Buarque, a graça do futebol é a humilhação do adversário. Estamos humilhados, mas não estamos mortos. Cair é bom para aguçar o nosso sentimento de reação. A queda por incompetência é um preço amargo a se pagar, mas válido. Ficam as lições. Ano que vem não tem BA-VI na primeirona. Continuaremos separados, desunidos, segregados. E é isso mesmo. Mistura em futebol dissolve a boa e salutar essência de competir. Estamos no chão. Teremos que ser fortes. Caímos, mas estamos vivos. "Vamo lá, Nêêêgooo". Ano que vem tem mais. Mas se não melhorar, melhor ficar onde está. "Na chon". Até tomar vergonha na cara. "Vamo" lá!!!
Um comentário:
Adorei a parte: "Mas se não melhorar, melhor ficar onde está. "Na chon". Até tomar vergonha na cara" hahahahahaha (muitas risadas com todo o respeito ao querido mestre)
É... isso também faz parte da vida não é mesmo? O futebol nos ensina que nem sempre dá pra ganhar e quando isso acontece o gosto é realmente amargo para uns e bem doce para outros... Mas vale pensar positivo: tem um ano inteirinho quase nascendo pela frente... E que maravilha lembrar disso...
Postar um comentário