sábado, 25 de abril de 2009

Não reclamem com o bispo

Tem um ditado no Brasil que diz quando a gente tá retado, que procuremos o bispo para nos queixar. Aqui, talvez isso funcione. De quebra, tem até o "pé do caboclo", lá no Campo Grande, lugar para chorar e debulhar lamentos. Mas em tierras paraguaias é melhor a galera procurar outro que não o bispo Lugo, atual mandatário-mor do país vizinho. O rapaz tem se mostrado um puro sangue matador no tocante a fazer filho. Garanhão convicto, já assumiu a paternidade de um filho e já há cinco mulheres na fila pleiteando o mesmo status. Que bispo é esse, menino! Quero ver como o ultra-mega-hiper conservador Bento XVI vai enfrentar essa situação. O Paraguai sempre nos surpreende. Que bispo é esse. Portanto, cuidado, garotas, na hora da raiva, nada de ir se queixar com o bispo. Procura alguém mais calminho nas hostes da Igreja. Esse bispo não é mesmo de confiança. É matador!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

A Miss é nossa!

Sorry, paulistas, desculpa aê, rapaziada de um chopes e três pastel, mas a Miss São Paulo, vinda lá de Campinas, é nossa. Baianinha de Salvador, linda morena, mistura de acarajé com bolinho de estudante. Ulalá! O 'pessoar' vai ter que aceitar. A menina aí que vai disputar o concurso de Miss Brasil pelo estado mais rico do país é do lado de cá, do Nordestinho sofrido e renegado. Não precisa de muito esforço para ver que ela é linda. Não sei o seu nome, não sei do que gosta, se lê livros ou se gostaria mesmo é de estar na casa do BBB ou posar nua para a Playboy. Seja lá qual for a graça, e são tantas, essa menina tem apenas 22 anos de pura morenice e sorriso de bela. Pediu para ser linda. Deus atendeu e abusou. Sorte de Campinas. Ela mora lá, lá se criou. Mas deixa prá lá, ela é da Bahia e a gente tem mais é que se orgulhar. Ah, seu nome é Sílvia. Salve, salve, linda Sílvia, o cedro é seu, a coroa paulista é sua. O gostoso de tudo isso, apesar da cafonice extrema desses concursos, é que volta e meia a gente dá umas pancadas na Venezuela, lugar das mulheres mais lindas do mundo. Natália Guimarães chegou a desafiar a república bolivariana da beleza. Sílvia, a baiana, está no caminho. Representa São Paulo, mas tem nosso tempero na cor e no sorriso. É candidata forte. Anotem aí. E manda descer um chopps... a la Sílvia, a Baiana.

Ah, essas águas de abril

Olha, quando chegam esses dias de chuva nessa nossa cidade de São Salvador, todo mundo treme. Eu tremo. 2009, abril, e elas chegaram. Implacáveis, devastadoras, as mesmas águas para uma cidade que, apesar do progresso e desenvolvimento aparentes, continua a mesma. Precária, despreparada, mal educada, sofrida. O horror se implanta, o caos se instala. Água, deslizamentos, desespero, socorro, árvores ao chão, mortes avisando. Estamos vivendo o momento de extremo sufoco. Quem quiser que se arrisque a andar, dirigir pelas ruas de Salvador. Um barco seria mais indicado. Um caiaque, pranchas de surf, surfistas de rio de lama. Somos nós nessa Salvador inundada. Por favor, não olhem para trás. Sigam em frente. Corram enquanto o tsunami de sujeira e lama não nos alcança. Corra, corra que a água vem aí. Socorro! Socorro!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Feliz Páscoa

Essa é uma época legal. O mundo cristão se reúne em torno da história de vida do Cristo. Aqui relembram-se os seus últimos dias. Da Paixão à Ressurreição. Sou cristão fajuto, mas acredito imensamente na beleza da trajetória de Jesus. Ele era sim uma pessoa interessante e muito tem nos ensinado ao longo do tempo. Mas não nos mandou brigar, nos matar. Alguém o entendeu erradamente. Seu Calvário foi a forma mais eloquente de um mestre mostrar a seus seguidores de que a vida é apenas uma passagem. Se acreditamos em reencarnação ou não, pouco importa. Se Ele virá um dia ver como andam as coisas por aqui ou não, muito menos. Jesus é um guia e seus ensinamentos devem permanecer vivos nos corações daqueles que Nele acreditam. Era sim, uma pessoa do bem. Eu gosto muito de Jesus. Feliz Páscoa para todos.