segunda-feira, 29 de setembro de 2008

O que será de Salvador?

As eleições estão na boca e eu, definitivamente, não confio em nenhum dos candidatos que se apresentaram para gerir essa nossa cidade cada vez mais assolada por problemas crônicos e potencialmente irreversíveis. Pode parecer reducionista de minha parte, mas ninguém mais me passa a menor confiança ao apresentarem-se programas de governos praticamente idênticos, recheados de eufemismos que ligam o nada a lugar algum ou que não dizem nada de nada. Tudo tão maquiado, tão ensaiado. Todos, exceto o dinossauro do PSOL, se agarrando tresloucadamente à imagem de Lula, outrora o "sapo barbudo". Que ironia. Agora, todos o querem, todos puxam-lhe o saco desavergonhadamente. As eleições se aproximam. Nada de novo nesse caldo de dendê. Para não dizer que ficamos totalmente em branco, resta-nos, então, como terrível mas onipresente símbolo dessa campanha insossa de 2008, o gingle mais insuportavelmente popular de todos os tempos: "Eu quero Hilton 50 na capital da resistência..." Quem aguenta? Pobre Salvador, pobres de nós!

2 comentários:

AkuTyger disse...

I watched part of the debate (before I fell asleep in front of the TV) and I to admit it was interesting, but I'm not sure the structure was very efficient. There was so much more that could have been said.

Sávio Siqueira disse...

These debates make me laugh!
Beijo,
Sávio