domingo, 26 de setembro de 2010

Os ipês de BH e minhas saudades

Puxa, andei me encantando com o ipê rosa das Minas Gerais. Ele explode em todo seu esplendor no mês de julho, meados de invernos nos montes desse Brasil sudeste. Rosa ou vermelho ou lilás. Mas não é o ipê impressionante? Debaixo daquele céu azul, eu me sentia mais livre e muito mais próximo das certezas de que a natureza não nos deixa de surpreender nunca. Passeei pela ruas e avenidas de Belorizonte nesse julho ameno e seco, e deliciosamente marcado pela beleza doce dos ipês em flor. Me sinto um menino em flor. Com a alma impregnada de leveza e de alegria. O rosa dos ipês renova as minhas saudades das Geraes. E das Geraes sinto sempre aquela vontade de regresso. Regresso para a alma livre, alegre e feliz.

Nenhum comentário: