quinta-feira, 13 de março de 2008

Meu reino, por umas "caras" pererecas!

Mais um desses patéticos escândalos sexuais envolvendo políticos nos EUA. E esse agora é peixe dos grandes. Ninguém menos que o todo-poderoso governador do estado de Nova Iorque, Eliot Spitzer, ex-promotor público que ficou famoso pelo combate aos crimes do colarinho branco. Um homem da ética, podemos assim dizer. Conhecido como 'Client 9', Spitzer usou várias vezes o serviço VIP de 'escorts' de um clube privé de Nova Iorque que, segundo a imprensa, cobrava mais de 3 mil 'doletas' por programa. Grampeado pelo FBI, o governador 'safadinho' se lenhou e abatido à queima roupa pela hipocrisia visceral da sociedade americana, falsa moralista ao extremo, renunciou sem ter provado das delícias que, provavelmente, Ashley, a garota da foto, iria lhe proporcionar. Ao lado da mulher, pateticamente compreensiva, entregou o cargo e, com certeza, vai enfrentar processos de montão. Esses são os Estados Unidos. Se o garanhão Eliot tivesse nascido no Brasil, na França, Itália ou Espanha, por exemplo, estaria hoje sendo conclamado como grande amante e convidado a receber medalhas de todos os clubes de machões desses lugares. Pobre Eliot, o homem errado no lugar errado! Agora que estará sem fazer muita coisa, que tal dar uma passadinha por Brasília ou Paris e se aconselhar com gente como Renan Chalheiros ou Nicolas Sarkozy? Certamente, esses caras terão muito que lhe ensinar. Vai lá, Eliot, vai lá. Não há muito o que perder. O reino se foi. Por umas pererecas, caras, é bem verdade, mas já era. Portanto,...

6 comentários:

Suzane Taissoun disse...

" Mulher aparentemente compreensiva"?! ah, se fosse comigo!!!!

Sávio Siqueira disse...

Abafe!!! É uma abestalhada, não?

Sávio

Leo disse...

So wonderful to find your blog! How addicting these things become, no!

Anamaria Camargo disse...

Oi, Sávio.

Na verdade, o cara não caiu simplesmente por causa da hipocrisia americana, mas por causa da sua (lá dele!) própria hipocrisia. Ninguém mandou ele posar de vestal. E os americanos eleitores têm o bom costume de acreditar--e cobrar--aquilo que os políticos dizem.

Saiu uma entrevista bem legal com Gay Talese na Folha de segunda. Ele fala sobre o poder da mídia, sobre esse caso específico e sobre políticos americanos. Se vc quiser eu te mando por email. O melhor de tudo é quando ele diz que nos EUA, os piores presidentes foram os que NÃO tiveram amantes. Isso é ou não é um convite ao Reino das Pererecas? :)

Beijos.

Sávio Siqueira disse...

Thanks, Leo. I paid the Lion's Den a quick visit and it does look great. I gotta take my time and explore it a little bit more.

Take care.

Sávio

Sávio Siqueira disse...

Oi querida,

Verdade. Esses caras são mesmo uns pulhas. Mas tem um pouco de hipocrisia nacional aí, não? Me mande sim. Eu gosto muito de Talese. Ah, concordo. Viva Marilyn com todas as letras de JFK! E o Bill, onde fica? No reino das pererecas de charuto? (risos).

Saudade.

Sávio