sexta-feira, 7 de março de 2008

Mulher, eu sei...

Eu sei como cuidar do coração de uma mulher. Será? Às vezes fico na dúvida se realmente conheço as mulheres. Ah, as mulheres! Tão lindas, tão rebeldes, tão inesquecíveis! 8 de março, por decreto, celebra-se o Dia Internacional da Mulher. Aí vem o cliché: todo dia é dia da mulher. E é mesmo. O que seria de nós sem elas? Elas que de fracas não têm nada. Elas que nos deixam na pior quando não vêm em nosso socorro, que arrebentam o nosso coração a todo instante e seguem vida afora, colando, descolando, recolando com surtos de paixão e chuvas de beijinhos o bom e velho garoto que bate aqui dentro do peito. Carente e desamparado. Eternamente desejoso, no cio de um carinho, um afago, um chamego. Ah, as mulheres! É dia delas. Pronto. Nos rendamos à sua força e à sua beleza. Saudemo-nas com galhardia e admitamos que não podemos viver sem elas. Não preciso de um dia especial para desfolhar meus encantamentos pela beleza da mulher. Elas estão mais poderosas do que nunca. Elas já governam o Chile, a Alemanha e podem vir a presidir a maior potência do planeta. Será que uma mulher no comando da Casa Branca transformaria os Estados Unidos em um país menos arrogante? Talvez. Com Hillary Clinton no comando, mesmo destilando a arrogância típica de uma mulher poderosa, a sensibilidade daquela nação, finalmente, se deixaria aflorar. Talvez. Seria uma revolução das rosas... vermelhas. 8 de março. Dia da Mulher. Parabéns, meninas! E eu que não posso viver sem elas...

3 comentários:

Suzane Taissoun disse...

Claro que vc sabe cuidar do coração de uma mulher!! Belo texto.Bjos,
Cris

AkuTyger disse...

I celebrated by running errands and taking care of a sick husband. Where would I be with out my family? That is a woman's greatest gift. A man's too.

Sávio Siqueira disse...

Girls,

Thanks for dropping by. Yes, you're the powerful ones and I do recognize my weaknesses before you. I'm glad you had a great day. Salute to you all!
Beijos,
Sávio