domingo, 26 de dezembro de 2010

Aqui, nessa estação, eu sigo...

Numa estação, a caminho do mar, desço a serra, a graciosa serra que me levará pelas curvas verdes, íngremes e intensas da linda Serra do Mar. Disse-me alguém que não há nada mais gostoso que andar de trem. Trago todo o romantismo de tempos meninos em que, todos os dias, às 5 da manhã, nas terras de minha infância, eu ouvia o apito do trem. O comboio que seguia para a Bahia e levava meus sonhos por entre os caminhos de minha imaginação. Fui criado diante do apito do trem. As estações em ruínas que agora maculam meus olhos são apenas pequenos espaços onde, de casa, dava para ver a correria de gente que vinha e gente que ia. Eu conheci a Maria Fumaça, fiquei amigo dela e sabia sempre quando ela estava para chegar. Estive na Serra do Mar, tomei o trem para lá, brinquei de ver o imperador Pedro II pendurado pela janela, apreciando os lindos cânions da Serra do Mar. Graciosa serra que me faz lembar. Um trem, um trilho, um pontilhão, um, dois, milhões de dormentes. Eu, amigos pequenos, deslizando nos trilhos, trilhando caminhos para algum lugar. Aqui, nessa estação, eu sigo. Rumo para o mar. A serra do mar, o mar do meu próprio destino. Sigo e me deixo levar. Pro mar...

2 comentários:

Lucielen disse...

Olha a Serra do Mar... Essa tem sabor de infancia para mim. Há muito tempo atrás estive la com meus pais e meus irmaos num passeio lindo em familia... Que saudade daquela época em que so ver o trem a gente já sentia como se o momento nao fosse acabar nunca! E de quebra a serra da graciosa que é lindissima... Ainda volto pra visitar esse lugar!

Sávio Siqueira disse...

Com certeza, querida. Sabia que poderia lhe trazer alguma lembrança. Valeu!É um lugar fantástico mesmo e pouca gente conhece.