sábado, 25 de dezembro de 2010

"Não me deixe um só minuto sem amor"


"Eu desisto, não existe esta manhã que eu perseguia" são os primeiros versos de uma das canções mais belas desse cara maravilhoso e esquecido chamado Taiguara. A canção "Universo do teu corpo", um hino ao amor para mim. Quando a gente ouve Taiguara, a alma ganha asas, a vida fica mais interessante, nos distanciamos da mesmice, da mediocridade, do lugar comum que, ultimamente, vem tomando conta da música nacional. Seus versos nos ajudam a elevarmos o espírito. Aqui está solenemente homenageada a mulher, em especial, a mulher amada. A que foi, a que é, a que será, a que seria. A mulher em todo seu esplendor, na grandeza do universo feminino, algo que por mais que tentemos desbravar, jamais entenderemos por inteiro. E para que tentar entender os jeitos femininos? São os seus pequenos segredos que aos poucos vão se revelando e que nos encantam. São segredos que se replicam e que nos levam por caminhos quase sempre surpreendentes. Nos tiram da miséria absoluta de sermos comuns. Aqui, Taiguara diz tudo: "Em que eu digo, que estou morto pr'este triste mundo antigo, que meu porto, meu destino, meu abrigo, são teu corpo amante amigo em minhas mãos". Em minhas mãos está sempre o desejo de voar pelo universo de um corpo, o universo do teu corpo. Viva! Ouça! Taiguara está aí em vídeo. Viva, o universo nos espera. No próximo sorriso daqueles lindos lábios carnudos, rubros em flor. No universo. Do teu corpo. Corpo. Alma. Ouça e viaje. Não me deixe um só minuto sem amor! Por favor! Não me deixe um só minuto sem amor.

Nenhum comentário: