domingo, 19 de dezembro de 2010

Meus amigos do vento oeste

Aqui estão eles. Três de muitos. Amigos que sabem receber, cativar e deixar no momento da volta aquela sensação de não se ter partido. São novos amigos que, de alguma forma, reativam a cada chamada via e-mail, MSN ou telefone, a minha saudade e a certeza de que o mundo é mesmo muito pequeno e o que ele tem de melhor são mesmo as pessoas. Os nossos encontros foram sempre animados, cheios de alegria e de trocas incríveis. Gente que tem muito para oferecer, trabalhadores de um país dentro desse imenso país e sobre o qual temos pouco conhecimento. Ah, esse imenso Brasil que nos une e nos separa! Mas que nos acolhe e nos singulariza nas nossas sutis diferenças. Que gente boa, que gente especial! São os meus amigos do vento oeste, daqueles ventos que beijam e bafejam a força imperiosa das cataratas do Iguaçu, meu eterno entrelugar. Saudades muitas, meus amigos. Saudades muitas.

Um comentário:

Lucielen disse...

Que prazer fazer parte desse blog! Foi um imenso prazer e orgulho pra mim participar desse ano com voce e com cada um dos meus colegas... Dividimos alegrias, afliçoes, duvidas e celebraçoes... O que realmente deixa o ano muito mais leve é (contradioriamente) a grande força dos encontros! Como é bom encontrar novas pessoas e novas histórias que me ajudam a escrever a minha própria (e híbrida) história! Espero que venha muito mais coisas boas para compartilhar com esses amigos!