sábado, 30 de abril de 2011

Já estou com saudade de Foz do Iguaçu


Passam já alguns meses que fui ao Parque Nacional do Iguaçu. Fiquei tão mal acostumado com as frequentes visitas que, com o correr do tempo, uma vontade de voltar, de novo, toma conta de mim. As fotografias, claro, consolam minha saudade, porém são o cheiro e a beleza caudalosa daquele lugar que me chamam e me atraem. Tenho tanta vontade de voltar sem qualquer compromisso que não aquele de aproveitar suas maravilhas bem aos poucos e sem disputas com o relógio. Seja do lado brasileiro, seja em Puerto Iguazu, na Argentina. Ali a beleza é democrática e não temos tempo sequer para saber que porção é a mais bela e deslumbrante. Depende do ângulo e do seu patriotismo. Só sei que quero voltar e voltar sempre para ver e rever tudo que ainda está linda e harmoniosamente esperando por mim. São águas tão poderosas que mal esqueço daqueles estrondos em plenas pedras suadas, embebidas em limo, aquelas mesmas águas que os passarinhos dominam e as rompem com os seus voos quase kamikazes. Eu sou um deles, já falei, e lá quero me aninhar. Que garotos sagazes que sabem driblar uma corrente de água que mais parece um vulcão em plena erupção. Como aqueles meninos-passarinhos, eu vou, e quero voar. Estou com saudade da paisagem daquele lugar...

3 comentários:

nadinha disse...

"As a "bird boy" you can fly and also make so many people daydream and fly away to distant places only the imagination can take us along... Reading this last sentences we have a sensation that sometimes we leave so many things behind... and we immediately should think about having lots of things done again like an anxious child who do not want to lose one single moment of his life...

Nádia Prazeres

nadinha disse...

sorry... "who does not want to.."

A mistake on a lazy, Sunday day...

Sávio Siqueira disse...

Hi, Nádia. How nice having you here. I'm flattered. Yes, you're right. Let's fly. Hope to count on a lot of contributions, ok? See ya.