sábado, 14 de maio de 2011

"O silêncio é a língua de Deus"

"O silêncio é a língua de Deus". Palavras de Dito Mariano, personagem emblemática do livro "Um rio chamado tempo, uma casa chamada terra", de Mia Couto. Paro para pensar. Quantas vezes me ative a tentar ouvir a voz do silêncio! Nas minhas noites solitárias de longos escritos e delícias acadêmicas, estive, talvez sem me dar conta, ali bem perto de Deus, entre o bater das teclas do computador, ouvindo um silêncio aconchegante que me dizia tudo sem sequer balbuciar uma única palavra. Nesse mundo de tantas intempéries, em que já não mais ouvimos uns aos outros, silêncio é ouro, é encontrar-se verdadeiramente com Deus. E no nosso silenciar, temos o poder de dizer as coisas mais profundas, ensinar as lições mais fantásticas, temos a oportunidade de desacelerar o ritmo do mundo que, freneticamente, nos traga e nos carrega de roldão o tempo inteiro. O silêncio, língua de Deus. A maturidade tem me ensinado tal idioma. E tem me ajudado a ser alguém melhor. Em silêncio, em pleno contato com Deus. Ouçamos...

Um comentário:

Lucielen disse...

Verdade... O silencio... é tao dificil a gente pratica-lo e compreender os tantos crescimentos e aprendizagem que dele podemos tirar... Isso exige prática e paciencia mas realmente vale a pena...