quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

As luzes do Natal

De vez em quando vou deixando de ficar estarrecido com as coisas que acontecem nesse meu país. Digo de 'vez em quando' porque, tristemente, parece que vamos nos tornando refratários e insensíveis frente a tanta miséria que nos castiga diariamente. Não páro de pensar em tanta pobreza que hoje virou lugar comum nas nossas cidades. Quanta gente jogada na rua, quanto pedinte, quantos meninos privados de suas infâncias, quantos Natais com pouca luz... Acho que é o espírito do Natal que está amolecendo meu coração. De novo. Olho aquelas luzinhas, milhares delas pelos cantos da cidade, mas não páro de pensar que, apesar de tantas e belas, elas iluminam apenas o olhar de alguns. Muitos, muitos mesmo, apenas as vêem, não as enxergam na sua beleza e simplicidade. Estão ocupados em sobreviver ou morrer 'alegremente' nessa triste rotina de cidade grande, onde, ricos e pobres, sob a égide da violência e da desigualdade, morrem a cada dia, enclausurados nas suas casas e nos seus mundinhos. É isso! São as luzes do Natal. São os sinais do meu coração!


Um comentário:

Sávio Siqueira disse...

Sávio,

O seu blogger está maravilhoso! Vou sair de férias, mas vou passar por lá sempre que tiver um tempinho para colher alguns conhecimentos.
Sinto-me da mesma maneira quando passo pelas ruas iluminadas com as luzes do NATAL. Sinto uma sensação de alegria e tristeza ao mesmo tempo, é muito estranho.
Ah! Sempre que seu amor sair e você se sentir um "maior abandonado", pense no retorno... Isso nos deixa forte! E esse amor assim é bom demais, nunca temos tempo de nos acostumar, afinal ele está sempre partindo e, o melhor, voltando!
Tenha um ótimo Natal e um Ano novo próspero. Felicidades para você e sua família!

Você é uma pessoa maravilhosa! Gosto muito da sua maneira de liderar... Tenho aprendido muito contigo e espero poder lembrar de cada momento quando precisar usá-los. Obrigada por ter ajudado a criar um clima de família na vitória. É tão bom saber que temos um líder, mas que podemos tomar nossas decisões, afinal você demonstra confiar na sua equipe de trabalho.
Quando eu fui promovida fiquei muito triste de não ter Denise mais como chefe, mas você foi tão bom que eu nem percebi a mudança que estava acontecendo em minha vida. Obrigada por tudo!

Seja sempre feliz!

Taty